Prefeita Helena anuncia quadra poliesportiva e pavimentação no bairro Universitário Última atualização em, 01 de julho de 2024

Anúncios aconteceram durante o Praça da Cidadania

O público que compareceu ao Praça da Cidadania do bairro Universitário, na tarde deste domingo (30), recebeu duas ótimas notícias em primeira mão. Durante a atividade, realizada na rua Boa Esperança, pelos fundos da EMEF Luiz Schroeder, a prefeita Helena Hermany anunciou a construção de uma quadra poliesportiva na praça do bairro e a pavimentação da rua Dona Flora.

Ao se dirigir à população, Helena lembrou que o evento, inicialmente previsto para o último dia 15, precisou ser transferido devido ao tempo chuvoso. Em seguida, ela apresentou à comunidade as melhorias que estão por vir. “Já assinamos o termo de início da obra para a quadra esportiva desta praça”, revelou.

Conforme a prefeita, a praça ganhará mais utilidade com a nova estrutura, que também trará benefício aos alunos da EMEF Luiz Schroeder. Já o asfaltamento da rua Dona Flora, segundo Helena, é uma necessidade do bairro, devido ao alto fluxo de veículos na via.

Um dos momentos mais aguardados da programação foi o concurso Boneca do Bairro, com a participação de 10 candidatas. O júri escolheu Emanuelle Robaldo dos Santos como a Boneca do Bairro; Martina Helena Noronha e Larissa Spinosa Dalçoquio Vieira ficaram com o título de princesas; e Abella Monteiro Techio da Silva foi escolhida a Boneca Simpatia.

Helena Hermany também circulou pelo evento, conversando com a população. Integrantes do secretariado municipal prestigiaram o Praça da Cidadania do bairro Universitário, que também contou com a presença dos vereadores Gerson Trevisan, Ilário Keller e Raul Fritsch.

O casal Rafael Ribeiro Carvalho, 34 anos, e Patrícia da Silva, 35, bebia chimarrão acomodado em cadeiras de praia, enquanto a filha Maria Antônia, 2, brincava ao redor deles. Eles tomaram conhecimento da atividade pelo filho Wallace, 8, que recebeu a informação na EMEF Luiz Schroeder, onde estuda.

Frequentando o Praça da Cidadania pela primeira vez, Patrícia mostrou-se bastante impressionada. “A organização está muito boa, com atrações bem legais. Está sendo uma tarde de diversão”, afirmou.