Lago Telmo Kirst volta a funcionar Última atualização em, 01 de julho de 2024

Sexta-feira de reparos antecedeu reabertura

Depois de quase dois meses fechado, o Lago Prefeito Telmo Kirst reabre seus portões ao público novamente neste sábado (29). A Administração Municipal realizou um mutirão de atividades ao longo do dia anterior para que a estrutura estivesse pronta para receber a comunidade.

A prefeita Helena Hermany acompanhou parte dos trabalhos ao longo do dia. “O Lago é um espaço que faz parte da rotina de uma parcela significativa dos santa-cruzenses. A partir deste sábado, todos poderão voltar a usufruir desta área tão agradável de lazer e esporte de nossa cidade”.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) fez a repavimentação asfáltica de um trecho de aproximadamente 50 metros das pistas de caminhada e ciclismo do Complexo Esportivo Normélio Egídio Boettcher foi arrancado pela enxurrada. A tarefa exigiu o uso de 20 toneladas de CBUQ (massa asfáltica).

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) trabalhou na limpeza, embelezamento e reposição de diversos itens do Lago. A enchente danificou várias lixeiras, sendo necessária a instalação de 16 novas unidades.

A equipe de jardinagem da pasta replantou as flores dos canteiros, enquanto que trabalhadores da empresa Conesul trataram da manutenção geral do local, com higienização e pintura dos meios-fios. O playground, instalado em abril pela Sesp no Lago, segue habilitado para uso pela população.

Enquanto os banheiros coletivos masculino e feminino passam por reparos, o público poderá dispor do sanitário de alvenaria próximo ao pórtico de entrada. Inicialmente, as bicicletas do Lago Telmo Kirst não estarão disponíveis aos visitantes.

Reabertura do Lago Prefeito Telmo Kirst

O Lago Prefeito Telmo Kirst reabre neste sábado (29), com horário de funcionamento diário das 7h às 18h.