Varal Solidário chega para atender moradores de Linha Nova Última atualização em, 01 de julho de 2024

O final de semana promete ser de temperaturas muito baixas, porém o frio não deve pegar desprevenidos os moradores de Linha Nova. Isso porque na tarde desta sexta-feira, 28, mais uma edição do Projeto Varal Solidário, promovido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Hoppe. Essa foi a primeira vez que a ação aconteceu na localidade.

Na oportunidade compareceram em busca de agasalhos e cobertores cerca de 66 pessoas. Os itens foram separados por gênero e idade para facilitar a procura por parte dos interessados, porém não havia limite de peças para retirada. “Este ano em razão das enchentes recebemos muitas doações e não há risco de faltar, por isso todos podem levar para casa o que precisam para se aquecer”, observou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming.

Além de calçados, agasalhos, cobertores e roupas de cama, também foram distribuídos nesta edição kits de higiene e limpeza. Os pacotes continham papel higiênico, sabonete, pasta de dente, detergente e prendedores de roupa.

A dona de casa Clarisse Schlosser, 32 anos, compareceu na escola em busca de roupas quentinhas, principalmente para o marido Jader e as filhas, Ericka, 12 anos, e Emanuelly, 6 anos. Ela elogiou a iniciativa da prefeitura e ressaltou que essa é uma boa forma de ajudar as pessoas. Entusiasmada com as muitas opções de escolha, a primogênita pareceu voltar para casa bastante satisfeita. “ Vai dar pra encher o roupeiro”.

Assídua em quase todas as edições do Varal Solidário, a prefeita Helena Hermany mais uma vez acompanhou a entrega e aproveitou para conversar com as pessoas, receber demandas e esclarecer as dúvidas da comunidade. Na próxima semana ela participa também das duas últimas edições do ano, que acontecerão na quinta-feira, dia 4, pela manhã em Alto Paredão, na ESF, e no turno da tarde, em São Martinho, na Emef Dom Pedro II.