Serviços de Convivência promovem arraiais para a criançada Última atualização em, 01 de julho de 2024

A última sexta-feira do mês de junho foi marcada por muita alegria e diversão nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Progresso, Viver Bem, Esmeralda, Margarida, Aliança e Schulz. O motivo foi a realização dos tradicionais arraiais, em comemoração às festas juninas. Dezenas de crianças, que frequentam os locais no contraturno escolar, puderam confraternizar com música, brincadeiras e gostosuras típicas.

No SCFV Progresso, a equipe da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) – instituição parceria da prefeitura na gestão das unidades – preparou, além de uma bonita decoração, uma mesa farta e cheia de iguarias. Bolo de chocolate, rapadura de amendoim, quentão de suco de uva e pipoca colorida eram algumas das muitas delícias feitas na própria cozinha do serviço.

No SCFV Esmeralda, crianças e funcionários capricharam nas indumentárias. Os meninos escolheram chapéus de palha, camisas xadrez e calças com remendos, enquanto as meninas fizeram bonito com vestidos de chita, fitas e tranças no cabelo. “Criança adora festa junina e a gente não deixa passar em branco. Esses momentos são também mais uma oportunidade para que eles fortaleçam seus vínculos e celebrem a maior alegria que é estarem uns com os outros”, observou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming.