Lago Prefeito Telmo Kirst reabre no sábado (29) Última atualização em, 28 de junho de 2024

O Lago Prefeito Telmo Kirst será reaberto ao público neste sábado (29). A decisão foi anunciada pela prefeita Helena Hermany nesta quinta-feira (27).

"Com a previsão de sol para o final de semana, solicitei para que as secretarias agilizem os reparos no Lago. Assim, nossa comunidade poderá voltar a usufruir desse lindo espaço para a prática de exercícios físicos", afirmou a chefe do Executivo Municipal.

A estrutura encontrava-se fechada para uso pela comunidade desde o início do mês de maio, devido aos estragos ocasionados pela enchente que atingiu Santa Cruz do Sul no período. Um trecho de aproximadamente 50 metros das pistas de caminhada e ciclismo do Complexo Esportivo Normélio Egídio Boettcher foi arrancado pela enxurrada, tornando o uso do espaço desaconselhável devido ao risco de acidentes.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciará, nesta sexta-feira (28), o trabalho de reconstrução do pavimento asfáltico.

Durante o período de inatividade, o Lago Prefeito Telmo Kirst sofreu com furtos e atos de vandalismo que provocaram danos aos sanitários. Enquanto a situação dos banheiros não for normalizada, o público poderá dispor do toalete próximo à entrada do local.

A Secretaria de Serviços Públicos será responsável pela reposição de diversos itens que foram roubados do Lago.

Reabertura do Lago Prefeito Telmo Kirst

O Lago Prefeito Telmo Kirst reabre neste sábado (29), com horário de funcionamento diário das 7h às 18h.