Prefeita Helena entrega veículo para Guarda Municipal Última atualização em, 28 de junho de 2024

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recebeu mais um veículo para compor a sua frota. Nesta quinta-feira, 27, a prefeita Helena Hermany realizou a entrega de uma caminhonete, modelo Mitsubishi L200 Triton, com um compartimento para detidos. A aquisição, no vaoor de R$ 313 mil, foi possível através de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuh, que esteve presente no ato.

Na ocasião, a prefeita agradeceu o empenho do deputado em contribuir com Santa Cruz. “O deputado realmente tem um olhar especial para nossas demandas. Ele já nos auxiliou muito em diversas áreas, e agora, mais uma vez, nos dá esse suporte na área da segurança”, reconheceu a prefeita.

Helena comentou ainda sobre a importância do trabalho da Guarda Municipal para com a comunidade santa-cruzense. “A Guarda é a prefeitura 24h por dia. Sabemos do empenho de todos os agentes de segurança durante a enchente, que trabalharam salvando vidas, todos os dias, e agradeço a dedicação da nossa Guarda, que atuou de maneira incansável”, declarou Helena.

O deputado Federal Heitor Schuh também reconheceu o esforço dos agentes. “O veículo é para vocês e para a comunidade. Sei do trabalho de cada um, em especial durante o resgate de pessoas durante a enchente. Façam bom uso e me coloco à disposição, prefeita, em sempre apoiar os projetos que são oriundos de Santa Cruz”, afirmou. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, prestigiou a entrega.