Emei Linha Santa Cruz apresenta melhorias na estrutura física Última atualização em, 28 de junho de 2024

Uma pequena cerimônia marcou na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma série de melhorias realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Linha Santa Cruz. Para marcar a revitalização do educandário que hoje atende 81 crianças de quatro meses a seis anos incompletos, a prefeita Helena Hermany descerrou uma placa comemorativa. Participaram do ato secretários municipais, vereadores, direção da escola, representantes do Conselho Municipal de Educação, servidores municipais, professores e alunos.

As intervenções, executadas pela empresa Ramos Andrade, incluíram pintura externa das paredes, gradis e esquadrias, construção de base de concreto junto ao playground e nivelamento da área onde está instalada a caixa d`água. Os trabalhos foram executados entre janeiro e agosto de 2023.

No momento dos pronunciamentos, a diretora da Emei, Ângela Inês Vogt, aproveitou para fazer um agradecimento à gestão. “Quando a Administração Municipal olha com olhos carinhosos para nossas escolas, quem ganha não são só os funcionários ou os diretores, mas nossos alunos e também os pais porque isso significa mais qualidade, mais conforto, mais segurança, enfim mais qualidade de vida”, disse.

O secretário municipal de Educação, Mário Colombo Filho, ressaltou a confiança que as famílias depositam na escola. “Como bem disse a diretora, os pais confiam a vocês o bem mais precioso deles e a gente tem que ter essa mesma atenção com relação à qualidade do espaço físico onde elas vão permanecer. A escola precisa ser contemplada com  segurança plena e condições para que elas possam aprender com qualidade “, destacou.

O crescimento do Bairro Linha Santa Cruz foi ressaltado pela prefeita Helena em seu discurso. Ela disse que é preciso acompanhar o desenvolvimento da região provendo as condições de infraestrutura e mobilidade urbana necessárias para a qualidade de vida da população. Também agradeceu à equipe de profissionais da escola pelo atendimento humanizado. “As crianças transmite aquilo que recebem e são o reflexo de como são tratadas. A palavra é importante, mas o que mais marca é o exemplo e esse carinho, o amor e o cuidado que vocês dedicam, elas vão levar para sempre na memória”.