Prefeita Helena visita Viaduto do Arroio Grande Última atualização em, 28 de junho de 2024

A prefeita Helena Hermany esteve, no início da tarde de terça-feira (25), no canteiro de obras do Viaduto do Arroio Grande. A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da construção.

Atualmente, três frentes de trabalho estão sendo executadas pelo consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação. Os operários trabalham na colocação da terceira fiada das placas de concreto do muro de contenção do aterro da cabeceira do pilar 1. Após a colocação do aterro, é feita a instalação das placas de face da estrutura.

Também está sendo dada continuidade à montagem das travessas sobre os pilares, sobre as quais serão instaladas as vigas longarinas. Além disso, no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco, o consórcio prossegue com a produção das peças pré-moldadas para a laje do viaduto.

A prefeita Helena mantém grande expectativa em relação aos benefícios que o viaduto trará à população. “Acompanhar a evolução desta obra está sendo uma experiência bastante gratificante, vendo o viaduto ganhando forma. Na verdade, me sinto honrada de tornar realidade um projeto que era uma antiga e justa demanda, uma necessidade para a comunidade e o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul”, declarou.

Melhorias no entorno

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) está próxima de concluir a calçada da rua Pereira da Cunha, entre a travessa Maurício Cardoso e a rua Amapá, com cerca de 350 metros de comprimento. Ainda precisam ser feitos alguns acabamentos e a instalação do piso táctil no trecho.