Secretaria de Educação recebe móveis para escolas atingidas pelas cheias Última atualização em, 21 de junho de 2024

A Secretaria de Educação recebeu doações de duas empresas para auxiliar, em especial,  as escolas de educação infantil e de ensino fundamental afetadas pelas enchentes de maio. Móveis, armários e computadores estavam entre os itens recebidos. Os materiais foram repassados pelas empresas MK Solutions e JTI.

Dentre as instituições contempladas com mobílias estão a Emef Guido Herberts e Emei Beija-Flor, ambas do Bairro Várzea, mais a Emef Christiano Smidt, da localidade de Rio Pardinho. O  Centro Municipal de Atendimento ao Autista também recebeu materiais.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Tatiane Ramos, devido à grande quantidade de mobília prejudicada com as águas, o auxílio é fundamental para repor o que foi danificado. “Ficamos muito felizes por lembrarem das nossas escolas atingidas pelas chuvas. A colaboração da comunidade é essencial neste momento de reconstrução”, disse ela.