Rua Argentina recebe camada final de asfalto Última atualização em, 19 de junho de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu, nesta terça-feira (18), a pavimentação da rua Argentina, no bairro Bom Jesus. O serviço foi executado entre as ruas São José e Padre Luís Mueller, perfazendo quase 400 metros de pista.

O último estágio do trabalho foi executado de forma terceirizada pela empresa Avantte Engenharia. Foram utilizadas nesta fase, ao todo, 250 toneladas de asfalto para a recapagem gfinal de uma  área de 2.377,52 m².

O asfaltamento da rua Argentina foi feito em etapas. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, compreendeu a corrição de afundamentos na via, também efetuado pela Avantte. Na ocasião, foi feita a retirada dos paralelepípedos para a escavação do solo, com a colocação de rachão e base e a compactação dos materiais na sequência.

Em abril, uma equipe da Seoi realizou a perfilagem do trecho – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento. Foram utilizados na atividade cerca de 300 toneladas de massa asfáltica.

A pavimentação da rua Argentina se soma a de diversas outras, em um ação da gestão da prefeita Helena Hermany para melhorar as condições de trafegabilidade e a segurança das vias de Santa Cruz do Sul.