Varal Solidário chega para atender moradores dos bairros Renascença e Germânia Última atualização em, 17 de junho de 2024

Nesta sexta-feira, dia 14, os moradores dos bairros Renascença e Germânia tiveram a chance de participar de mais uma edição do Projeto Varal Solidário. A ação itinerante, conduzida pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, levou milhares de peças de roupas para serem distribuídas entre as famílias carentes da zona norte da cidade. A prefeita Helena Hermany esteve no Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus para acompanhar as entregas e aproveitou para conversar com os moradores.

Cerca de 90 pessoas compareceram ao pavilhão logo no início da tarde e aguardaram instantes na fila para terem melhores opções de escolha. As comadres Érica Ferreira e Tagriane Carolina dos Santos chegaram cedo e como não havia limite de peças, devido ao grande volume de doações feitas este ano, conseguiram pegar praticamente tudo o que precisavam. “Consegui pegar cobertor, toalha de banho, agora vou ver se consigo também umas roupinhas pra ele”, contou Érica, terminando de amamentar o pequeno Yago.

Contente com a calça jeans novinha que conseguiu garimpar entre as várias pilhas de roupas que estavam dispostas sobre as mesas, Tagriane saiu satisfeita com tudo que conseguiu para ela e o marido, que moram há pouco mais de um mês no Renascença. “Fiquei sabendo da feira porque meu cunhado estuda na escola aqui perto”, disse. Também preocupada com sua situação no CadÚnico, ela aproveitou para se informar sobre uma possível atualização, mas como está em dia não foi necessário preencher formulário.

O Projeto Varal Solidário segue até o início do mês de julho. As próximas edições acontecem neste sábado, 15, na Escola Dona Leopoldina, em Linha João Alves, somente no turno da manhã, entre 9 horas e 11h30min. Depois será realizado na terça-feira, 18, pela manhã, das 9 horas às 11h30min, na subprefeitura de Linha Santa Cruz, e à tarde, das 13h30min às 15h30min, no distrito de Boa Vista, na Escola Guilherme Simonis.