Prefeitura inaugura reforma da Emef Harmonia Última atualização em, 17 de junho de 2024

O entusiasmo de uma multidão de crianças marcou nesta sexta-feira, dia 14, a chegada da prefeita Helena Hermany para o ato oficial de inauguração das obras de revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, do Bairro Santa Vitória. A cerimônia aconteceu no pátio da escola e, além dos alunos das turmas da manhã, também acompanharam professores, direção da escola, servidores, secretários, vereadores e convidados.

A Emef Harmonia é a maior escola da rede pública municipal de educação em número de alunos. Estudam no educandário 739 crianças, em turmas que vão da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. A revitalização, segundo a diretora Sayonara Farias, aperfeiçoou a estrutura física, tornando os ambientes mais acessíveis. “Melhorou cem por cento a acessibilidade com o nivelamento do piso nas áreas de circulação e entrada das salas de aula”, disse.

Além da troca do piso, ocorreram outras intervenções como pintura das paredes e substituição de revestimento no pórtico de entrada. Também uma cobertura foi instalada permitindo que em dias de chuva os alunos possam acessar o ginásio para as aulas de educação física. O investimento da prefeitura na reforma totalizou R$ 323.251,23.

Para a secretária municipal de Educação, Asta Tornquist, que no passado lecionou na Emef Harmonia, a revitalização vai agora proporcionar aos alunos e professores um ambiente mais adequado ao processo ensino-aprendizagem. Ela agradeceu o empenho da direção, dos professores e dos demais servidores da escola e ressaltou a importância das obras executadas. “Isto é investimento em educação, em um futuro melhor, em um mundo melhor para nossas crianças”.

Antes de descerrar a placa de inauguração, a prefeita Helena falou diretamente aos alunos, destacou a alegria com que foi recebida e fez questão de afirmar que a Emef Harmonia é uma escola diferenciada. “As crianças transmitem aquilo que recebem, que coisa maravilhosa ser recebida com tanta alegria. Parabéns à direção, professores, serventes e a todos os que colaboram para essa realidade”.