Estrada de Cerro Alegre Alto: Empresa encaminha finalização da etapa de drenagem Última atualização em, 17 de junho de 2024

A etapa de drenagem na obra de pavimentação da estrada de Cerro Alegre Alto deve ser finalizada até o final desta semana. O serviço está sendo executado pela Ditrevi Engenharia, empresa vencedora da licitação.

Esta parte do projeto também inclui a construção de travessias pluviais. Superada essa fase, a empreiteira realizará a execução do reforço de subleito. A pavimentação asfáltica da via cobrirá uma área de 15.400 m2. O projeto, elaborado pela equipe de engenharia da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), prevê ainda adequações do sistema de abastecimento de água que atende a rede hídrica da região. A obra está orçada em R$ 3.844.549,21.

O trecho de 2,2 mil de extensão liga Santa Cruz do Sul a Passo do Sobrado. A obra faz parte de um conjunto de ações da Administração Municipal que buscam estabelecer rotas alternativas para acabar com o estrangulamento do tráfego em pontos sobrecarregados pelo grande fluxo de veículos, como o asfaltamento na estrada Bruno Pritsch e Travessa Dona Leopoldina. A pavimentação também melhorará o deslocamento de moradores, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar e interdistrital.

Conforme a prefeita Helena Hermany, sua gestão está focada em aprimorar as principais rotas do município. “Nosso objetivo é trazer excelência a vias fundamentais para o deslocamento de nossa comunidade e para o desenvolvimento de nosso setor produtivo e economia. Pavimentações como a da estrada de Cerro Alegre Alto são obras que trarão mais agilidade e segurança a todos”.