PET Saúde promove imersão sobre diversidade e equidade no trabalho Última atualização em, 17 de junho de 2024

As temáticas equidade de gênero, identidade, raça, etnia e deficiências permeiam os trabalhos da 11ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho na Saúde  (PET Saúde). E é para refletir sobre esses assuntos que o projeto Diálogos sobre Diversidade para a Equidade no Trabalho em Saúde, parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Ministério da Saúde, promove neste sábado, 15, na sala 5338 do bloco de Medicina da universidade, um dia inteiro de imersão.

Profissionais de saúde do SUS, estudantes e professores do ensino superior, representantes do departamento de Inclusão e Diversidade da Prefeitura, do Projeto Ambitrans da Unisc e de movimentos sociais estarão discutindo e refletindo sobre formas de aprimorar a atenção às necessidades de populações específicas, com o propósito de combater a violência e o preconceito e criar ambientes mais acolhedores e inclusivos. Os trabalhos serão conduzidos pelo professor Camilo Darsie e pela dentista Denise Henriqson.