Gauten aprova instalação de novo empreendimento Última atualização em, 10 de junho de 2024

Fueltech Brands é subsidiária de empresa de soluções tecnológicas para o mercado de alta performance automotiva

Em reunião realizada na última sexta-feira (7), o Conselho Gestor do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia deliberou pela instalação de uma nova empresa em sua estrutura.

A Fueltech Brands é uma subsidiária da Fueltech, uma das principais empresas de soluções tecnológicas para o mercado de alta performance automotiva no mundo. Fundada em 2003 em Porto Alegre, mas com DNA santa-cruzense, através da excelência de seus produtos e soluções inovadoras rapidamente se tornou referência mundial ao instalar a FuelTech USA no estado da Geórgia e conquistar o exigente mercado norte-americano.

A prefeita Helena Hermany celebrou a notícia e deu boas-vindas aos empreendedores. “Temos lutado para mostrar que Santa Cruz do Sul é, além de um ótimo lugar para viver, também uma grande cidade para se investir. O Gauten tem se convertido em um centro de captação de novos negócios que vão gerar renda e emprego em nosso município, além de nos tornar uma referência em inovação e tecnologia”.

A unidade que se instalará na Gauten cuida do licenciamento de marcas e também trabalha com inovação. Conforme o CEO Global da empresa, Anderson Dick, trazer parte das operações do empreendimento para Santa Cruz do Sul integra um plano de expansão, trazendo, no futuro, outras iniciativas para a cidade. Conforme o empresário, o município apresenta um perfil atrativo para o ambiente de negócios. “Vejo uma tendência de migração para a cidade tanto de empresas como de pessoas. É uma cidade muito agradável, centralizada. Tem um potencial, inclusive com o aeroporto, e a gente vai poder contribuir um pouco mais para isso.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Cesar Cechinato, comemorou a chegada da Fueltech Brands ao Gauten. “Isso coloca o nosso Parque de Inovação e Tecnologia num outro patamar de desenvolvimento. Apenas em seu 2º ano de existência, o Gauten já está direcionando nossa indústria criativa e de inovação para outros segmentos e, potencializando ainda mais a dinamicidade da economia santa-cruzense evidenciada fortemente nos últimos dez anos”, avaliou.