Secretaria de Obras mantém ritmo de trabalho simultâneo em diversas frentes Última atualização em, 10 de junho de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) mantém, simultaneamente, diversas frentes de trabalho em Santa Cruz do Sul durante toda a semana. Na quarta-feira (5), a troca de tubulações em diferentes pontos da cidade foi uma das atividades desenvolvidas por servidores da pasta.

No bairro Aliança, na rua São Jerônimo, houve a substituição de 15 canos de 300 mm de diâmetro. Na rua Florinda Jungbluth, no bairro Independência, foi feita a instalação de sete canos de 500 mm. No entroncamento das ruas Ramiro Barcelos e Ernesto Alves, houve a colocação de 16 novos canos de 400 mm.

A Divisão de Iluminação Pública também prosseguiu com suas atividades na quarta-feira. A equipe do setor concluiu a substituição de lâmpadas comuns por led em mais uma área do bairro Menino Deus – 93 unidades instaladas. Na Estrada Geral de Rio Pardinho, 152 novas luminárias de led foram colocadas. Desde o início da gestão da prefeita Helena Hermany, a localidade já recebeu 510 lâmpadas led.

Nesta quinta-feira (6), a Seoi iniciou a aplicação da camada final de asfalto na rua Felipe Jacobus Filho. O serviço iniciou no o entroncamento com a rua Carlos Trein Filho e se estendeu até a rua Riachuelo. Foram utilizados nesta etapa 200 toneladas de CBUQ (massa asfáltica). O trabalho prossegue na sexta-feira (7). Pela manhã, o trânsito estará interrompido na via, entre a Carlos Trein Filho e a Riachuelo. À tarde, o bloqueio será da Riachuelo até a sinaleira da rua da Pedreira.

Ainda pelo interior, a Seoi prossegue com o trabalho de recuperação dos danos causados pela enchente de maio nas estradas do interior. Em Quarta Linha Nova Alta, com o auxílio da Subprefeitura de Monte Alverne, a secretaria está realizando a desobstrução de um trecho da via.

De acordo com o titular da Seoi, secretário Edmar Hermany, a Prefeitura está atenta e empenhada na restauração dos prejuízos causados pela chuva de maio, assim como na manutenção da cidade, na zona urbana e no interior.