Prefeita Helena recebe representantes do Sindicato Rural Última atualização em, 10 de junho de 2024

A prefeita Helena Hermany recebeu a visita de representantes do Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul na tarde desta quarta-feira (5).O presidente e o contador da entidade, respectivamente Marco Antonio dos Santos e Norberto Raul Haas, foram recebidos no Palacinho da Praça da Bandeira, acompanhados pelo secretário de Agricultura (Seagri), Decio Hochscheidt.

Santos agradeceu o trabalho que a Prefeitura vem desempenhando na recuperação das comunidades do interior atingidas pela enchente de maio e apresentou algumas ações desempenhadas pela sua entidade em parceria com o Senar e também ao lado da Seagri.

Através do Programa Agro Solidário, o sindicato está identificando agricultores vítimas da catástrofe em área rural para a distribuição de itens diversos, como fogões, geladeiras e caixas d’água, além da entrega de donativos por até cinco meses.

Outra iniciativa apresentada por Santos, que também integra a diretoria da Farsul, trará cerca de 1.000 técnicos de diversas áreas para a prestação de assessoria aos agricultores prejudicados. A ação conta com recursos da ordem de R$ 100 milhões para investimento.

Helena destacou que é importante o alinhamento dos trabalhos entre o poder público e entidades para evitar a sobreposição de ações e alcançar o maior número possível de pessoas. A chefe do Executivo Municipal também agradeceu o empenho do sindicato no atendimento aos produtores rurais que tiveram prejuízos com a cheia.

“Os primeiros dias foram de comoção e ações emergenciais para ajudar essas pessoas. Agora chegou a hora de colocar iniciativas de longo prazo em prática, que permitam a essas famílias retomarem suas vidas”, avaliou.