Programa Poço Legal prossegue com atividades nesta semana Última atualização em, 05 de junho de 2024

Ações serão desenvolvidas em Quarta Linha Nova Alta e Boa Vista

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) retomou, nesta terça-feira (4), as atividades do Programa Poço Legal, do governo do Estado, em duas localidades de Santa Cruz do Sul.

Os testes de bombeamento iniciaram pela localidade de Quarta Linha Nova Alta, onde devem prosseguir no dia seguinte. Em Boa Vista Kiwi, os trabalhos serão executados nos dias 5 e 6. Em Alto Boa Vista/Travessa Bressler, as atividades estão programadas para 6 e 7 de junho.

A Semass recomenda que as comunidades estejam preparadas, porque os testes podem causar desabastecimento temporário de água nas localidades onde são realizados. O Programa Poço Legal, do governo do Estado, busca garantir melhor gerenciamento e controle do recurso hídrico, além de aprimorar a gestão das águas subterrâneas e preservação do meio ambiente.