Saúde garante R$ 780 mil para combate à dengue e leptospirose Última atualização em, 05 de junho de 2024

Em audiência no Ministério de Saúde, do governo federal, nesta segunda-feira, 27, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Dupont, garantiu mais recursos ao município, para serem investidos em diversas frentes, em especial no quesito prevenção. Dupont foi recebido pelo coordenador de programas do ministério, Rafael Ladeira Ornelas, que garantiu a concessão de R$ 780 mil para Santa Cruz do Sul.

De acordo com o secretário de saúde, R$ 600 mil serão aplicados na implementação de programas e ações de combate à dengue, e no tratamento à leptospirose. O restante, R$ 180 mil, serão investidos na aquisição de veículos que ficarão à disposição do Setor de Vigilância e Ações em Saúde. “Estamos em um período de calamidade pública, devido às intempéries climáticas. A pedido da prefeita Helena Hermany, vim requerer mais recursos para que possamos implementar ações que são fundamentais no combate a várias situações, muito agravadas com as enxurradas dos últimos dias”, disse Fabiano.