Rua João Werlang está com trânsito liberado apenas para veículos leves de passeio Última atualização em, 23 de maio de 2024

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul liberou o trânsito em pista inteira na rua João Werlang, no bairro Belvedere, apenas para veículos leves de passeio e motocicletas. A restrição mantida a veículos pesados se deve ao fato de que a área se encontra em alerta devido ao risco de deslizamentos em virtude das chuvas que assolaram o município.

Conforme o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, a medida busca preservar a pista do sobrepeso de veículos de maior porte e evitar a trepidação do solo na área. A Guarda Municipal está fazendo o controle do tráfego nos dois sentidos da via.

A seguir, confira as rotas alternativas recomendadas pela Guarda Municipal para veículos pesados que precisem se deslocar entre Linha João Alves e a região central da cidade:

- Veículos com menos de 10 toneladas (com ou sem carga): pelo Acesso Grasel e rua Benno Kist.

- Ônibus fretados: pelo Acesso Grasel, Estrada Bruno Pritsch e RST-287.

- Veículos com mais de 10 toneladas: pela Estrada Bruno Pritsch e RST-287.