Prefeitura prorroga pagamento da tarifa de água no interior Última atualização em, 14 de maio de 2024

Usuários dos serviços públicos fornecidos pelas redes hídricas vinculadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) terão mais tempo para pagar as tarifas de consumo de água. A prefeita Helena Hermany assinou na tarde desta segunda-feira, dia 13, decreto prorrogando o pagamento das parcelas cujos vencimentos ocorreriam em 15 de maio e 17 de junho. Essas faturas passam respectivamente para os dias 15 de julho e 19 de agosto.

A medida visa aliviar um pouco a situação econômica das famílias afetadas pelas enchentes no município. Ainda hoje pela manhã, a prefeitura já havia prorrogado também o pagamento das duas próximas parcelas do IPTU.

Contribuintes interessados em usufruir o benefício devem emitir as novas guias atualizadas para o pagamento das tarifas. Nesse caso é preciso acessar o portal do Município em https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/conta-de-agua-2º-via ou buscar atendimento na Sefaz, de segunda a sexta-feira, das 9h  às 16h. O endereço é Rua Cel. Oscar Jost, 1551, no andar térreo do Centro Administrativo I.