Rede Municipal retoma as aulas na segunda (13), com algumas exceções Última atualização em, 13 de maio de 2024

A rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul retomará suas atividades na próxima segunda-feira (13). Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o retorno inclui todas as EMEIs e EMEFs, exceto as escolas que não apresentam condições de funcionamento.

Conforme a titular da pasta, secretária Asta Neusa Tornquist, os danos causados pela chuva a estradas e pontes pelo Estado provocaram o atraso na entrega de insumos como gás de cozinha e produtos para a merenda escolar. “O nosso maior problema agora é o gás. Os fornecedores estão com muita dificuldade de entregar. E nós já estamos com algumas escolas sem”, informou.

Devido a esta situação, as EMEFs servirão lanches a seus alunos até a normalização do abastecimento. Já nas escolas de tempo integral, está garantida a oferta de almoço e a alimentação nas EMEIs não terá alteração.

Asta salienta que as escolas que retomarem seus trabalhos estão orientadas a realizar avaliações diagnósticas para verificar o nível e as necessidades dos estudantes. A secretaria também está trabalhando na análise dos trajetos do transporte escolar, com o objetivo de preservar a segurança de todos os alunos.

A secretária também aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão das famílias e estudantes diante do período de dificuldades. “Estamos fazendo um grande esforço para atender da melhor maneira possível, mas dentro das condições que nós temos e sempre preocupados em preservar a integridade física dos nossos alunos e servidores.”

Exceções – Seguirão sem atividades por tempo indeterminado as EMEIs Raio de Sol, no Belvedere, e Margarida Aurora, no Margarida, as EMEFs Christiano J. Smidt, em Rio Pardinho, e Frederico Assmann, no Belvedere, enquanto aguardam liberação da Defesa Civil. Já a EMEF Guido Herberts, na Várzea, deve voltar às aulas na quarta-feira (15).