Segunda começa com Meu Bairro Mais no Renascença Última atualização em, 22 de abril de 2024

Com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão, servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) percorreram as ruas do bairro Renascença, na manhã desta segunda-feira (22), em mais uma edição do Programa Meu Bairro Mais.

A iniciativa promove a coleta gratuita de materiais residenciais para descarte, como  colchões velhos, utensílios, móveis quebrados e madeira. Para ter o material recolhido, os moradores devem depositá-lo em frente a residência, sem bloquear o trânsito de pedestres na calçada. Não são coletados itens como lâmpadas fluorescentes, pneus, pilhas, lixo industrial e de químicos, baterias, embalagens de agrotóxicos e entulhos de obras.

Uma das ruas onde houve material para coleta foi a Carlitos Eduardo Valter Kaempf. Com a ajuda e um vizinho, a moradora Maria Lis Lemos conseguiu dar a destinação correta a uma série de materiais que vinha acumulando em casa. Residente no Renascença há nove anos, ela elogiou o programa. “É uma iniciativa muito boa. Os entulhos estavam tomando conta da minha casa. Chamar um tele-entulho é muito caro e assim facilita pra gente”.

Para o titular da Sesp, secretário Gustavo Vianna, o Meu Bairro Mais é uma iniciativa da gestão da prefeita Helena Hermany que se tornou um sucesso. “Semanalmente recebemos ligações da população, pessoas pedindo para que seu bairro seja o próximo”.

Conforme Vianna, a ação está consolidada junto à comunidade. “Os moradores entenderam a sistemática do programa e têm aproveitado essa oportunidade”, avaliou.