Cães e gatos ganham novos tutores Última atualização em, 22 de abril de 2024

A feira de adoção realizada no sábado, 20, em frente ao Parque da Oktoberfest, concedeu uma nova família para oito dos 20 animais levados para atrair o público que se dirigia ao 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais. Promovida pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), a exposição mobilizou servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade que, com o apoio de voluntários, conseguiram efetuar a adoção de cinco cães e três gatos, que já passaram o final de semana em uma casa nova.

De acordo com o médico-veterinário Tiago Marques, os animais já são castrados, vacinados, vermifugados e recebem medicação contra pulgas. Os filhotes, não castrados pela idade, têm direito à castração gratuita pelo Município. Pessoas que desejam adotar mas não puderam comparecer à feira podem ir até o CBEA, localizado junto à Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. No local, há cerca de 200 animais disponíveis. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h. No momento da adoção, é preciso apresentar um documento oficial e comprovante de residência.