Plantões noturnos na UBS Clementina e em Linha Santa Cruz são alternativa à população para casos leves Última atualização em, 01 de abril de 2024

Serviços têm importante função, principalmente durante período de obras no PA do Hospital Santa Cruz

Devido à realização de obras de reforma e ampliação de seu espaço físico, o Pronto Atendimento SUS Urgência e Emergência do Hospital Santa Cruz (HSC) estará operando com sua capacidade reduzida no período de 1º a 8 de abril.

Para tranquilizar a população, a Secretaria de Saúde lembra que a Administração Municipal mantém os plantões noturnos, de segunda a sexta-feira, na UBS Clementina Martini (Travessa Vereador Walter Kern, n° 125, Centro, telefones 2109-9302 ou 2109-9311), das 18h à meia-noite; a UBS Clementina atende ainda aos sábados, das 8h às 18h; e na EFS Linha Santa Cruz (Rua Professor Albino Pedro Sehnem, S/N – Linha Santa Cruz, telefone 99528-2969), das 18h às 22h.

A Secretaria de Saúde também salienta que todas as unidades municipais de saúde estão aptas para a realização de consultas de acolhimento a pessoas com necessidades agudas. A UPA e o Hospitalzinho mantém seu atendimento normal.

Além disso, recomenda à população que busque o Pronto Atendimento (PA) apenas em situações de urgência e emergência. Casos de menor complexidade – as consultas classificadas com as cores azul e verde – devem procurar os postos de saúde, evitando tempo de espera prolongado e deixando o PA para os casos de maior gravidade.