Segunda edição do Feirão de Empregos acontece neste sábado Última atualização em, 18 de março de 2024

Sucesso na estreia em 2023, o Feirão de Empregos, iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o FGTAS e o Sine, retorna agora para mais uma edição, dessa vez no bairro Santa Vitória. Neste sábado, dia 16, das 13h30min às 16h30min, o ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, vizinho ao Cras Beatriz Frantz Jungblut, estará de portas abertas para interessados em capacitação e oportunidade de trabalho.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, a organização do evento está ultimando os preparativos, mas já adianta que o público contará com uma diversidade de atrações e serviços. Além da oferta de vagas pelo FGTAS/Sine, através da Unidade Móvel, cerca de 35 empresas estarão instaladas no local ofertando vagas de emprego – aproximadamente 350 - e realizando cadastros de candidatos para banco de currículos. O CIEE também participa com a oferta de estágios.

E para quem estiver em busca de capacitação, haverá  a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre diferentes cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação. Estarão participando do Feirão instituições como Sebrae, Senac, Senai, Instituto Mix e também os programas Qualifica Santa Cruz e Transformação, esses dois últimos disponibilizados pela prefeitura, através do Cras Beatriz Frantz Jungblut.

Já para quem pretende seguir os rumos do empreendedorismo, mas não tem acesso aos sistemas tradicionais de financiamento, o Banco do Povo estará no ginásio divulgando as diversas linhas de microcrédito popular disponíveis nas instituições parceiras e repassando orientações sobre abertura de empresas e outros assuntos relacionados.

Nesta segunda edição do Feirão de Empregos, a prefeitura participará ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e com as coordenadorias municipais da Diversidade, da Mulher e da Inclusão da Pessoa com Deficiência. Dentre outras participações já confirmadas no evento estão a Clínica Recomeçar, o Unicemar, o Grupo Mães Solo, a Casa do Artesão e a Aesca.

O Cras Beatriz Frantz Jungblut também vai realizar inscrições para o CadUnico e levar opções de oficinas para a comunidade da zona sul. Interessados poderão conhecer o Projeto Guarda-Costas, que será levado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai reforçar as ações de combate à dengue, enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade fará cadastros para castração e atendimentos no Hospital Veterinário.