Secretaria de Obras conserta trecho de estrada de Rincão do Sobrado Última atualização em, 18 de março de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) deve concluir, nesta segunda-feira (11), conserto em um trecho da estrada de Rincão do Sobrado. O reparo está sendo executado pela Subprefeitura de Linha Santa Cruz.

A área afetada fica a cerca de 150 metros acima da sede do Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (Codepin). Devido ao excesso de chuva e ao tráfego de caminhões muito pesados no local, dois buracos surgiram no trecho.

O trabalho iniciou no último sábado. A estimativa é de que sejam usadas cinco cargas de rachão e três de cascalho, ao todo, na tarefa. Quatro servidores estão atuando na operação com o uso de um rolo compactador e de uma retroescavadeira.

A gestão da prefeita Helena Hermany está atenta às necessidades das comunidades do interior e tem seguido uma rotina de manutenção nas vias da zona rural. Já receberam melhorias estradas em diversas localidades, como Estrada Geral, conhecida como Estrada Velha, que liga Santa Cruz a Rio Pardo, Corredor Caspary, Corredor Lopes Dias, Boa Vista, Alto Paredão, Linha Travessa, Quarta Linha Nova Baixa e Linha Seival, e também na rua dos Jerivás.