Atendimento em turno extra agiliza consultas no Posto de Boa Vista Última atualização em, 11 de março de 2024

A Secretaria de Saúde realizou atendimento em turno extra na manhã do sábado (9), na ESF Boa Vista. A iniciativa vem sendo adotada pela Administração Municipal como forma de dar maior agilidade à agenda de consultas, sempre que necessário.

O trabalho transcorreu das 8h ao meio-dia, com a presença de quatro médicos, equipe de enfermagem completa e agentes de saúde. Dos 40 atendimentos agendados, 39 foram realizados pelos profissionais do posto.

Conforme a prefeita Helena Hermany, é fundamental que a Secretaria de Saúde mantenha essa sensibilidade quanto ao período de espera para atendimentos, gerando soluções para que a população possa ter sua consulta efetivada. “Fico feliz de ver que esta alternativa está sendo bem recebida e aproveitada pela população. Os postos de saúde, da cidade e do interior, têm a orientação de avaliar a lista de espera e usar do mecanismo de turno extra para receber quem precisa.”

O secretário de Saúde Fabiano Dupont destacou que o acompanhamento das listas de espera é constante e que a medida é adotada sempre que necessário. “Nosso foco está em criar oportunidades para que a população não fique desassistida”, concluiu.