51 3690 4143

Emef Bom Jesus inaugura revitalização do ginásio de esportes Última atualização em, 04 de março de 2024

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, no bairro de mesmo nome, amanheceu em festa nesta sexta-feira, 1º de março, quando alunos, pais, professores e a direção do educandário participaram da cerimônia de inauguração das obras de revitalização e modernização do ginásio de esportes. O ato contou com a presença da prefeita Helena Hermany, de secretários municipais, vereadores e lideranças locais. 


Em um investimento de mais de R$ 800 mil, a quadra, que já possuía cobertura, foi fechada, transformando-se em um ginásio poliesportivo e possibilitando a prática de jogos, atividades físicas e eventos em dias de chuva e sol forte. A estrutura recebeu fechamento em alvenaria nas laterais, banheiros feminino, masculino e para deficientes físicos, além  de palco para apresentações. 


As obras iniciaram em janeiro do ano passado e foram executadas pela empresa vencedora da licitação, a Construsil Construtora Ltda. “É aqui que está o dinheiro da educação”, afirmou com ênfase o secretário da pasta, Wagner Machado, mostrando à comunidade escolar a obra concluída. Segundo ele, melhorar a infraestrutura das escolas é melhorar a qualidade de vida de alunos, professores e dos profissionais que atuam na área. 


Já a prefeita Helena Hermany escolheu falar diretamente aos estudantes que se concentraram no pátio para acompanhar a cerimônia. Ela ressaltou o valor da escola e pediu a eles que não desperdicem a oportunidade de investirem na aquisição do conhecimento. “O bem maior ninguém tira de vocês. Perguntem, sejam curiosos, aproveitem o tempo de aprender”, disse ela. 


“Uma luta de 14 anos”, assim o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, definiu a espera pelo fechamento do ginásio. Para ele, enquanto houver educação, haverá esperança no mundo. “Enquanto houver educação a gente pode sonhar. Estudo é tudo para que esses meninos e meninas possam ter uma vida melhor”.


Também o diretor da escola, Filipe Medeiros, falou da alegria pela conquista e do sentimento de gratidão a todos os que se envolveram nas diversas etapas da obra. “Só tenho uma palavra a dizer e é gratidão. Essa é uma demanda histórica, agradeço por tudo o que está sendo feito pela nossa escola”.


Escola pode ser a próxima a implantar o ensino em tempo integral


Ao discursar para comunidade durante a cerimônia de inauguração da revitalização do ginásio de esportes, o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, disse que em 2025 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus  deve ser ampliada e vai ganhar mais salas de aula. 


O terreno lindeiro foi adquirido pela prefeitura e a elaboração do projeto já está sendo encaminhado junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Governança. A ideia é que oito salas sejam construídas, quatro no primeiro piso e quatro no segundo.


Com a ampliação da estrutura, a Emef Bom Jesus deve ser a próxima a receber o ensino em tempo integral, um pedido já feito pela comunidade escolar, segundo Wagner. “A comunidade já mostrou que tem interesse e quer a escola em tempo integral. Claro, antes teremos que fazer uma assembleia e seguir todo um procedimento como fizemos na Menino Deus”, explicou. 


De acordo com o secretário, a ideia também é começar o atendimento pelas turmas do pré ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Essa é uma idade crucial, quando eles pegam gosto pelo estudo, depois é tranquilo, só vai. Vamos priorizar as escolas de periferia, que precisam mais dessa atenção porque escola é aprendizado, mas é também cuidado e proteção”, destacou.


A Emef Bom Jesus foi fundada em 5 de abril 1961 e hoje atende 453 alunos, em turmas do pré ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP