Secretaria de Obras atua na recuperação de mais dois corredores do interior Última atualização em, 04 de março de 2024

Mais uma via do interior do município recebeu melhorias nesta quarta-feira (28). Equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) realizou uma série de ações nos Corredores Caspary e Lopes Dias.

No Corredor Caspary, foram feitos patrolamento e compactação do solo de 2,7 quilômetros de estrada, além da limpeza de sarjetas e conserto nas valetas para escoamento da água da chuva. O Corredor Lopes Dias recebeu as mesmas benfeitorias em um trecho de aproximadamente 1 quilômetro.

Ao todo, devem ser usadas 30 cargas de base na tarefa, que deve ser concluída até o final da manhã de quinta-feira (29). Com a melhoria das condições climáticas e após a realização de consertos emergenciais originados pelo temporal de janeiro, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul intensificou o trabalho de requalificação das estradas do interior.

A prefeita Helena Hermany tem orientado e pedido a todas as secretarias o máximo de empenho no atendimento das demandas da população. A operação para a recuperação das boas condições de trafegabilidade das vias da zona rural, desempenhada pela Seoi e as subprefeituras já passou pelas localidades de Boa Vista, Linha Santa Cruz, Alto Paredão, Linha Áustria, Linha Travessa, Quarta Linha Nova Baixa e Linha Seival, e também na rua dos Jerivás.