Secretaria de Obras e subprefeituras trabalham na recuperação de estradas do interior Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) está atuando na recuperação e manutenção de diversas localidades do interior de Santa Cruz do Sul. O trabalho está sendo executado em parceria com as subprefeituras do município.

Após um período com intensas chuvas, que causaram danos na cidade e no campo, a Administração Municipal aproveita o momento de maior estabilidade climática para concentrar esforços na implementação de melhorias nas estradas rurais.

A iniciativa mantém a diretriz do governo Helena Hermany de buscar oferecer às comunidades da área rural boas condições de infraestrutura, com atenção à trafegabilidade das estradas, abastecimento d’água e estímulo à atividade agropecuária, entre outras ações.

A Subprefeitura de Boa Vista realizou patrolamento nas travessas Eidt (3 km) e Bauermann (2,5 km). Nesta sexta (23), servidores municipais trabalharam para realizar mais três quilômetros da mesma operação em Entrada Helfer.

Na estrada geral de Alto Paredão, foram patrolados 15 quilômetros pela subprefeitura da localidade, no trecho do Comercial Kelzenberg até a Comunidade São Nicolau. Em São José da Reserva, a subprefeitura local realizou patrolamento e limpeza de valetas para o escoamento de água.

Em Linha Áustria, a Subprefeitura de Linha Santa Cruz está concluindo a instalação de 80 canos às margens da estrada para o escoamento de água da chuva, no trecho após a ponte de acesso à RSC-287. Outros 12 canos foram utilizados, sob a pista, para que a água possa sair de um lado da estrada para o outro. No serviço foram utilizados uma carga de base, três cargas de rachão e quatro cargas de cascalho.

Em Linha Travessa, a secretaria deve atingir, nesta sexta-feira (23), a marca de três quilômetros de estrada patrolada. Estima-se que serão usadas no serviço cerca de 30 cargas de base. Na rua dos Jerivás, outros 2,5 quilômetros passaram pelo mesmo procedimento, com a utilização de aproximadamente 20 cargas de base. A via também recebeu limpeza de valetas.

Trabalhos prosseguem durante o final de semana

A Subprefeitura de Alto Paredão vai trabalhar no patrolamento das estradas vicinais neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro. Nos mesmos dias, uma força-tarefa capitaneada pelo subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, vai realizar a mesma operação na entrada de Quarta Linha Nova Baixa e Seival. “Nós vamos trabalhar sábado e domingo na recuperação dessas estradas e, se for possível, também iremos fazer parte do Rincão do Sobrado até a divisa de Santa Cruz. Asssim estamos atendendo a grande maioria das vias que não estavam em condições”, avalia o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany.