Prefeitura prepara programação especial para o Dia Internacional da Mulher Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

Comemorado anualmente em 8 de março, neste 2024 o Dia Internacional da Mulher terá uma programação especial em Santa Cruz do Sul. A Prefeitura, por intermédio da Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  prepara uma série de ações festivas que vão acontecer ao longo da semana para marcar a data.

A primeira delas é o Café com as Servidoras, que acontece no dia 6 de março, das 8h30min às 11 horas, na Bierhaus. O evento, exclusivo para as servidoras municipais, terá caráter de confraternização. Na ocasião secretárias municipais vão compartilhar com a plateia suas trajetórias de vida, falar de carreira, vida pessoal, como conciliar família e trabalho, e de suas múltiplas experiências. Para participar é preciso fazer inscrição até segunda-feira, dia 26, acessando o link https://forms.gle/aKocvqCWkHqnZ15Z6.

A segunda atividade é o Prêmio Mulheres que Fazem,  que este ano terá sua primeira edição. Mulheres que trabalham na rede socioassistencial do município e que se destacam por sua atuação, serão homenageadas no dia 8 de março, às 10 horas, em cerimônia realizada no Palacinho da Praça da Bandeira.

Como destaca a coordenadora municipal da Mulher, Solange Basso, responsável pela organização dos eventos, é preciso valorizar o protagonismo feminino. “Temos muitas histórias de sucesso e queremos reconhecer essas mulheres que no dia a dia estão causando um impacto positivo na comunidade. Elas servem de inspiração a todas nós e são a prova de que a gente precisa cada vez mais acreditar nos nossos potenciais, na nossa força e na nossa capacidade de construir um mundo melhor”, disse.

Também inédita, a Praça da Mulher é outra atração que promete movimentar o coração da cidade, no sábado, 9 de março, a partir das 10h30min. O evento, que vai acontecer na Praça Getúlio Vargas, inicia com uma grande feira que reunirá no local mais de duas dezenas de mulheres empreendedoras de diversos ramos. Haverá comercialização de produtos artesanais como velas, roupas customizadas, artigos de decoração, alimentação, entre outros.

Também haverá prestação de serviços e estarão juntos como parceiros da iniciativa o Boticário, o Instituto Mix, o Sine e o Banco do Povo, com presenças já confirmadas. Representantes desses estabelecimentos estarão no local prestando informações a todos os interessados sobre mercado de trabalho, vagas disponíveis nas empresas, cursos e capacitações, empreendedorismo e linhas de financiamento para abertura de negócios.

Já no turno da tarde o evento segue mateada, polonese e atrações culturais e artísticas, como canto, teatro e dança. O palco estará aberto à participação da comunidade. Artistas profissionais e amadores dispostos a participar, mostrar seus talentos e animar a tarde  podem se inscrever junto à Coordenadoria da Mulher, pelo telefone de contato (51) 99815 3628, com Solange Basso. Inscrições também estão abertas para participação na feira.