Iniciativa da Prefeitura ampliará capacidade de armazenamento d’água em Rio Pardinho Alto Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

Dois novos reservatórios garantirão melhorias no abastecimento da comunidade

A localidade de Rio Pardinho Alto contará, em breve, com dois novos reservatórios de água para atender a sua comunidade. Na terça-feira (20), os tanques foram levados pelo Departamento Municipal das Redes Hídricas (Demurh), da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, até o ponto onde serão instalados.

Os novos reservatórios, de fibra, tem capacidade de 25 mil litros cada e substituirão o antigo, de metal e volume para 40 mil litros, que foi danificado pela ação do tempo. Atualmente, a comunidade conta com um procedimento provisório para não ficar sem abastecimento. A partir da ativação da nova configuração, haverá um aumento da capacidade de reservância de água da localidade para 50 mil litros de água.

A secretária da Semass, Simone Schneider, destacou a atenção que a prefeita Helena Hermany destina à população do interior. “Esta ação vem ao encontro da prioridade do Governo de que todas as comunidades recebam água em quantidade e qualidade adequadas. Estamos trabalhando para alcançar as metas do marco legal do saneamento básico”, afirmou.

O coordenador do Demurh, José Luiz Habekost Zambarda, estima que dentro de 15 dias, os novos reservatórios já estarão em funcionamento. Neste intervalo de tempo, será feita a ampliação da rede de abastecimento em 100 metros. Uma base de concreto de 4m x 7m, onde os tanques serão instalados, já foi finalizada. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Subprefeitura de Rio Pardinho.

Zambarda destaca que o aumento da capacidade de reservância d’água também permitirá levar água da rede municipal a parte da localidade de Linha Molz.