Pavimentação chega à rua Venezuela Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

A rua Venezuela, no bairro Bonfim, é mais uma via de Santa Cruz do Sul onde a Prefeitura está começando o asfaltamento. Nesta quarta-feira (21), servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) realizaram a primeira etapa do trabalho para a pavimentação da via.

O serviço de perfilagem – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento – teve início no entroncamento com a rua João de Barros e se estendeu até o trecho onde a rua Venezuela bifurca, em direção ao centro, antes da rua Paraguai.

Ao todo, a primeira camada deverá cobrir cerca de 280 metros com 160 toneladas de CBUQ. Nove servidores da Seoi participaram da operação, que utilizou caminhão espargidor, rolo compactador e uma patrola. A expectativa é de que a via seja liberada para o trânsito de veículos a partir das 17h30min.

Morador da rua Venezuela há quase 40 anos e dono de uma oficina mecânica no mesmo local, Eder Gilson dos Santos afirmou que a iniciativa trará mais segurança para o trânsito na via e beneficiará o tráfego dos veículos. “Para mim, dará uma boa melhorada. A rua vai ficar mais apresentável”.

A Seoi está empenhada na tarefa de recuperação e pavimentação de vias da cidade que são corredores de ônibus. O trabalho de requalificação das ruas é uma iniciativa da prefeita Helena Hermany.