Secretaria de Obras conclui aplicação da primeira camada de asfalto na rua Irmão Emílio Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu, nesta segunda-feira (19), a primeira fase do trabalho para o asfaltamento da rua Irmão Emílio, no bairro Várzea. A perfilagem – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento – iniciou na quarta-feira da semana passada.

O trabalho começou no trecho entre a ponte e a rua Patric Fairon e se estendeu até a BR-471. Ao todo, foram utilizadas 336 toneladas de CBUQ em aproximadamente 570 metros da via.

A Seoi entrou 2024 com a manutenção de um intenso trabalho para a qualificação das vias da cidade, seguindo orientação da prefeita Helena Hermany. Desde o começo do ano, a secretaria já realizou o serviço de perfilagem em um total de oito ruas.

Além disso, no último dia 7, foi realizada operação de recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade. Foram feitas intervenções em trechos da BR-471, nas ruas Benno Kist, Dona Carlota, João Werlang e Lindolfo Grawunder, no Acesso grasel, na avenida Léo Kraether e em Linha João Alves. O trabalho utilizou ao todo três toneladas de asfalto.