Programa da Secretaria de Agricultura auxilia na aquisição de pintos Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), mantém um importante programa de apoio a produtores rurais do município interessados na criação de aves. A pasta atua como intermediária entre agricultores e uma empresa fornecedora de pintos, para aquisição de animais com qualidade genética e condições sanitárias adequadas.

A partir do número mínimo de 200 unidades, a Granja já pode encaminhar o pedido. No ano passado, foram comprados através da iniciativa da Prefeitura mais de 2 mil pintos. Para a primeira remessa de 2024, estarão disponíveis para encomenda três tipos de animais: pintos para postura (R$ 7,50 a unidade); pintos peito duplo e carijó, ambos a R$ 4,50 cada.

O titular da Seagri, secretário Decio Luís Hochscheidt, destacou que o governo da prefeita Helena Hermany tem buscado estabelecer programas e práticas para fortalecer e estimular a produção rural. Conforme o médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, o programa garante acesso a animais de grande qualidade genética e livres de doenças, com certificação da Prefeitura. “São pintos oriundos de encubatórios certificados sanitariamente, com alto potencial genético para carne e postura”, explica.

A Granja Municipal é o setor responsável por coletar e reunir os pedidos para encomenda. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 51 3711-3266 ou pessoalmente no próprio local (Av. Pref. Orlando Oscar Baumhardt, 4016, em Linha Santa Cruz).