Secretaria de Obras inicia pavimentação na rua Irmão Emílio Última atualização em, 26 de fevereiro de 2024

A implementação de melhorias na pavimentação das ruas de Santa Cruz do Sul continua em ritmo intenso. Nesta quarta-feira (14), servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciaram o serviço de perfilagem – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento – na rua Irmão Emílio, no bairro Várzea.

O trabalho começou no trecho entre a ponte e a rua Patric Fairon e se estenderá até a BR-471. No primeiro dia de atividade, foram usadas cerca de 100 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 170 metros de rua. A Seoi estima que serão utilizados um total de 320 toneladas de CBUQ ao longo de todo o trajeto previsto.

A expectativa da secretaria é de que o trabalho seja concluído na sexta-feira (16), se as condições climáticas permitirem. O trabalho de pavimentação é uma iniciativa do governo da prefeita Helena Hermany para oferecer melhores condições de trafegabilidade e segurança às vias do município.