Prefeitura está finalizando melhorias no Parque da Gruta Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

A Prefeitura Municipal deve concluir, até a próxima sexta-feira (9), o trabalho de revitalização do Parque da Gruta. A estrutura está recebendo uma série de reformas, executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet).

Os trabalhos iniciaram em meados de janeiro e incluem uma série de ações. O deck ao redor do lago e a escada receberam madeiras novas e estão aptos para uso novamente. As trilhas de caminhada estão sendo limpas e a grama foi toda cortada. Além disso, a Sedet também está fazendo a recuperação das churrasqueiras e bancos do parque, incluindo a pintura das estruturas – o trabalho deve ser concluído até sexta-feira, se as condições climáticas permitirem.

O titular da Sedet, Cesar Cechinato, destacou que a Administração Municipal está sempre atenta às necessidades de manutenção do Parque da Gruta, com avaliações constantes das condições da área para a adoção dos devidos cuidados. Entretanto, os danos causados pelo último temporal em diversos pontos do município levaram a Prefeitura a priorizar, nos últimos dias, o atendimento de situações mais graves que vinham afetando a vida da população.

Prefeitura pede que população ajude na manutenção

O coordenador da Sedet, Martim Duering, pede o apoio da comunidade para a manutenção do Parque. Conforme Duering, os frequentadores da área das churrasqueiras devem utilizar as lixeiras existentes no local para descartar seus resíduos e também evitar alimentar os macacos. “Desta forma, estarão contribuindo para o bem-estar de todos no Parque”.