Secretaria de Obras intensifica asfaltamento em vias da cidade Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

Nesta terça, teve início a pavimentação da rua Felipe Spies

A Prefeitura Municipal está intensificando o trabalho de pavimentação das vias da cidade. Nesta terça-feira (6), foi a vez da rua Felipe Spies, no bairro Faxinal Velho, receber a perfilagem, primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento.

A operação iniciou no cruzamento com a rua da Pedreira, se estenderá até a rua Paraíba e deve ser concluída até a quarta-feira (7), se as condições do tempo permitirem. Já foram cobertos cerca de 100 metros dos 300 metros de rua com aproximadamente 80 toneladas de CBUQ. Ao todo, a empreitada deve utilizar 240 toneladas do produto.

Além disso, a rua também recebeu outras melhorias. Foi realizado o desentupimento e limpeza de cinco bocas de lobo – outras seis devem passar pelo mesmo processo nesta quarta-feira – e três bueiros, com a troca de grades, instalação de novas tampas e substituição de canos.

Taxista com ponto na esquina da Felipe Spies com a rua da Pedreira, Ivan Moraes aprovou a iniciativa. Ele destaca que a rua serve como ponto de ligação para muitos bairros, como o Ana Nery e o Arroio Grande, e que o asfaltamento trará benefícios aos veículos que circulam pela área. “Precisava muito. A rua estava muito irregular. Agora vai ficar perfeito, o asfalto favorece bastante”.

Na segunda-feira (5) foi realizada a perfilagem na rua Visconde Mauá, no bairro Bom Jesus. Foram utilizadas 100 toneladas de CBUQ no trecho de 185 metros que vai da rua Amazonas até a Vasco da Gama. A iniciativa de pavimentação é um esforço do governo Helena Hermany para a manutenção e reparos das condições de trafegabilidade das vias do município.