Viaduto do Arroio Grande: Produção das vigas longarinas avança no canteiro de obras Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

Não existe rotina nos canteiros de obras do Viaduto do Arroio Grande. Nesta quinta-feira (01/02), o consórcio vencedor da licitação para a execução do projeto, formado pelas empresas Giovanella/Porto Beton, recebeu mais quatro armaduras de aço para a produção das vigas longarinas que comporão a estrutura.

Desta forma, 16 armaduras já se encontram no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco. Amanhã deverá ser feita a concretagem da 11ª peça, de um total de 20 previstas no projeto. As vigas longarinas serão usadas na superestrutura da construção. Cada uma delas tem altura de 1,5 metros e 30 metros de comprimento, e recebe 13 m3 de concreto, o equivalente a 37 toneladas.

A prefeita Helena Hermany encara a construção do Viaduto do Arroio Grande como uma das principais prioridades de seu governo. “Esta obra terá um impacto gigantesco na vida de milhares de pessoas, pelo que representará de melhorias para o trânsito da cidade, para o transporte de cargas e mercadorias que passam pelo nosso município, que partem e chegam ao nosso Distrito Industrial.”

A expectativa do Consórcio é de que, até o começo de março, a obra atinja 50% de sua execução. Situada no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros e orçada em R$ 11.573.138,78, a obra foi iniciada em julho de 2023 e tem previsão de 12 meses para ser concluída.