Obra do Viaduto do Arroio Grande prossegue dentro do planejado Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está empenhada para que a construção do Viaduto do Arroio Grande transcorra dentro do prazo previsto. Nesta semana, o consórcio vencedor da licitação para a execução do projeto, formado pelas empresas Giovanella/Porto Beton, prossegue com o cronograma de atividades de acordo com o planejado.

A expectativa é de que, até o começo de março, a obra atinja 50% de sua execução. No trecho onde o viaduto está sendo construído, já foram concluídas as escavações e o arrasamento das estacas dos blocos 1, 2 e 6, além do concreto da fundação dos mesmos. Ainda, no canteiro de obras, seguem sendo executados durante esta semana a escavação e arrasamento das estacas dos blocos 3, 4 e 5. Desta forma, a expectativa do consórcio é de que a etapa de preparação dos blocos seja finalizada até domingo (4/02). Além disso, está sendo dado prosseguimento à construção das vigas longarinas.

A prefeita Helena Hermany está acompanhando de perto o desenvolvimento dos trabalhos em torno do Viaduto. A obra é estratégica para a mobilidade humana no município, focando na resolução dos problemas de congestionamento de trânsito na zona sul nos horários de pico. “É um projeto de grande importância para nossa cidade, fico feliz de vê-lo tomar forma. Em breve, nossa população poderá desfrutar dos benefícios dessa iniciativa, com deslocamentos mais ágeis e seguros”.

A obra

O Viaduto do Arroio Grande é um dos principais projetos de mobilidade urbana do governo Helena Hermany para Santa Cruz do Sul. Localizado no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros e orçada em R$ 11.573.138,78, a obra foi iniciada em julho de 2023 e tem previsão de 12 meses para ser concluída.