Secretaria de Obras inicia trabalho para recapeamento da rua Henrique Schuster Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou, nesta terça-feira (30) pela manhã, a perfilagem na rua Henrique Schuster, no bairro Margarida. A via é um corredor de ônibus com grande movimento.

O trecho que receberá recapeamento inicia pela rua do Moinho. No primeiro dia de atividades, foram utilizados cerca de 140 toneladas de asfalto de CBUQ (massa asfáltica) em cerca de 250 metros de via. A previsão é de que o trabalho seja concluído até quinta-feira (01/02), se as condições climáticas não interferirem. A melhoria foi uma decisão da prefeita Helena Hermany, trazendo maior conforto aos usuários do transporte público e demais pessoas que transitarem pelo local.

Morador da rua há 45 anos, o aposentado Liro Beck acompanhava da frente de casa o trabalho dos servidores municipais. Ele destacou que a Henrique Schuster apresenta muito movimento durante os horários de pico, com o fluxo de veículos vindos de Linha João Alves e Linha Santa Cruz em direção ao Distrito Industrial. “Esse era um desejo da vizinhança, para melhorar as imperfeições que temos no calçamento”, avaliou.

Na segunda-feira (29), a Seoi concluiu a primeira etapa da pavimentação da rua Olaria, na Vila Schulz. A perfilagem de 300 metros de via, no trecho que se estende da rua Manaus até a lateral da BR-471, utilizou 170 toneladas CBUQ (massa asfáltica).