Santa Cruz vai sediar em abril o 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

As cores vão pintar o céu de Santa Cruz do Sul no mês de abril. Depois do grande sucesso da primeira edição, a prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Point Produções, confirma para os dias 12, 13 e 14 e 19, 20 e 21, a realização do 2ª Festival de Balonismo e Manobras Radicais, no Parque da Oktoberfest. O lançamento do evento ocorreu nesta quarta-feira, 24, no salão nobre do Palacinho, com a presença da prefeita, autoridades, organizadores e imprensa.

De acordo com a organização do festival, que este ano acontece mais cedo – em 2023 foi em julho -, a  programação será diversificada, com atrações para todos os públicos. A primeira delas será a  Carreata Ruas de Fogo, que na noite de sexta-feira, dia 12, percorrerá as principais ruas encantando o público e chamando para o evento. Os tão aguardados voos de balão pela cidade serão feitos em horários predefinidos, sempre no turno da tarde. Shows com personagens infantis também estão previsto para animar a criançada nas tardes de sábado.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, depois de Torres, Santa Cruz do Sul está se consolidando como o município com o melhor evento de balonismo do Estado. “Graças a visão da prefeita Helena Hermany, estamos nos firmando como um município que investe cada vez mais no turismo de cultura e eventos, trazendo pessoas de fora para conhecer Santa Cruz. Todo mês temos uma grande realização, só janeiro fica de fora, até  porque precisamos descansar (risos), mas fora isso é evento o ano inteiro”, disse.

Para a prefeita Helena Hermany, Santa Cruz do Sul já está em outro patamar. “Estamos olhando para a cultura, estamos olhando para o turismo e aproveitando as oportunidades.  Queremos uma cidade pulsante, viva, com muitos eventos para atrair visitantes  e também para que as pessoas que vivem aqui usufruam e aproveitem tudo que ela oferece”.

Na noite do primeiro sábado, 13, está confirmado show nacional da banda Reação em Cadeia e nesse mesmo dia será divulgado mais um show nacional nas redes sociais do evento, com os valores de ingressos e início das vendas às 12h de domingo no site Ingresso Nacional.

Já na segunda semana haverá show de manobras radicais de kart, quadriciclo, caminhão, motos e carros e também Encontro Estadual de Carros Antigos. E no sábado, 20, estão previstas manobras aéreas com avião no céu de Santa Cruz. O evento contará ainda com parque de diversões, praça de alimentação e feira comercial.