Prefeita Helena acompanha trabalho de asfaltamento na rua Farroupilha Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

A prefeita Helena Hermany foi conferir de perto o trabalho de recapeamento asfáltico realizado na rua Farroupilha, no bairro Schulz, na manhã desta terça-feira (23). O serviço foi iniciado no dia anterior por operários da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi).

O trecho que receberá pavimentação vai do Trevo da Souza Cruz, por onde a operação começou, até a rua São José.

No local, a prefeita conversou com os servidores municipais e moradores. Helena reforçou o compromisso de sua gestão para a manutenção e qualificação das vias do município. “Quero que nossa população desfrute de ruas melhores para transitar. Quando ando pela cidade, estou sempre avaliando a situação de nossas vias e vendo onde podemos interferir para aprimorar as condições”, explicou.

Ela lembrou que seu governo vem investindo na pavimentação da cidade, no centro, nos bairros e no interior. “O trabalho de pavimentação requer um investimento elevado. Por isso, buscamos fazê-lo da forma mais abrangente possível, para que o maior número de pessoas seja beneficiado. Aos poucos, vamos atingir níveis de asfaltamento e calçamento que serão motivo de orgulho para a população”.

Morador da rua Farroupilha há cerca de oito anos, Gustavo Feijó comemorou o início das melhorias. Ele também mantém no local uma oficina de pintura automotiva.  Ao se deparar com a pavimentação, ele não escondeu a satisfação. “Para nós, é um grande regalo, como diz, é um presente que recebemos da Administração Municipal”.

Conforme Feijó, a benfeitoria será de muito proveito não só aos moradores, mas a diversos estabelecimentos comerciais ao longo da via. “São cerca de 10 empresas: duas autoelétricas, tem uma loja que trabalha com refrigeração, tem também um corretor de imóveis e um torneiro mecânico, são comércios locais que se beneficiarão, pelo fluxo de clientes que possuem”.

Até o momento, na pavimentação da rua Farroupilha, foram utilizadas 100 toneladas de asfalto, do total de 280 toneladas estimadas para a realização do serviço. A expectativa do titular da Seoi, Edmar Hermany, é de que o trabalho seja concluído até quinta-feira, a depender das condições climáticas.