Centro de Convivência da Melhor Idade retoma atividades Última atualização em, 23 de fevereiro de 2024

Prefeita Helena prestigiou primeiro encontro de 2024

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), serviço de valorização e apoio aos idosos mantido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, realizou sua primeira atividade de 2024 na manhã desta terça-feira (23).

O primeiro encontro do ano contou com um café da manhã especial, servido no Cras Beatriz Frantz Jungblut, onde o projeto tem a sua sede. A prefeita Helena Hermany compareceu à programação e foi saudada com muita alegria pelos presentes.

Iniciativa pela qual a chefe do Executivo Municipal demonstra especial afeição, o CCMI e seus frequentadores prestaram grande colaboração ao Natal Fraterno de 2023. O grupo foi responsável pela preparação dos cachorros-quentes que foram servidos às crianças que participaram do evento.

“A gentileza e a solidariedade de vocês nos ajudaram a realizar uma grande festa. Todos falaram que o cachorro-quente estava ótimo. Vim aqui agradecer o apoio e desejar um ótimo ano novo a todos. Que vocês tenham dias muito felizes”, declarou a prefeita.

Na oportunidade, os presentes também prestaram uma homenagem a Fernando Vilela Monteiro, o Vilela, coordenador de diversas iniciativas da Administração Municipal voltadas ao público idoso, falecido no último dia 13. Os presentes fizeram um minuto de silêncio e uma oração em memória do comunicador, entusiasta de projetos como as aulas de Hidroginástica e a Caravana da Alegria. Na Prefeitura, Vilela desempenhou funções no Departamento de Esportes e no Centro de Referência ao Idoso.

Outro ponto alto do encontro foi quando, antes de o café da manhã ser servido, a prefeita cantou junto com os frequentadores o Hino da Terceira Idade, uma valsa que valoriza o bom astral dos mais experientes. Helena destacou os versos da canção e seu compromisso com as pessoas mais velhas. “Muito bom compartilhar deste momento de alegria, sairei deste encontro revigorada”.

O CCMI disponibiliza ao público da terceira idade atividades diversas de lazer, como passeios, viagens, jogos e artesanato, ações voltadas à saúde, como fisioterapia e acolhimento (conversas com psicólogos), e também alfabetização. O projeto se configura de reconhecimento e realização para seus participantes, onde eles têm a oportunidade de trocar experiências, aprender e manterem-se ativos.