Sesmob recupera sinalizações de trânsito no município Última atualização em, 19 de janeiro de 2024

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) está trabalhando na revitalização das sinalizações vertical e horizontal em diversas áreas do município. Na terça-feira (16), servidores municipais renovaram a pintura de faixas de segurança e das setas direcionais, entre outros itens, no entroncamento da avenida Independência com a rua São José.

O trabalho em toda a extensão da São José incluiu a recuperação de faixas de seguranças, pinturas dos quebra-molas e faixas elevadas, marcação entrada de garagens, sinalização de velocidade permitida e redução de pista com tachões.

O trecho municipalizado da BR-471 também recebeu atenção. Ao longo da rodovia, foram instaladas sinalizações diversas (sentido único, pare e proibido conversão). Entre o final de janeiro e o início de fevereiro deve ter início a pintura de sinalização viária.

Na rua João Pessoa, foram feitas marcações de estacionamento para automóveis e motocicletas – incluindo sinalização de vagas para idosos e cadeirantes e área de carga e descarga. Também foram feitos reparos em rampas de acessibilidade em diversos pontos da área central.

No bairro Progresso, foram executadas pinturas de meio-fio e embarque e desembarque. Além disso, foi realizada a limpeza de galhos que obstruíam a visibilidade de placas de sinalização em diversos pontos da cidade, além do conserto e reposição de placas danificadas e roubadas.