Obra do Viaduto do Arroio Grande prossegue no ritmo previsto Última atualização em, 15 de janeiro de 2024

O ano de 2024 começou e a obra do Viaduto do Arroio Grande segue dentro do ritmo esperado. Durante a segunda semana de janeiro, teve início a escavação dos blocos para a fundação.

Começaram também a execução das estacas do bloco 4, a montagem de suas respectivas ferragens e a escavação e arrasamento das estacas no bloco 6. Além disso, continuam sendo executadas pelo consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Giovanella/Porto Beton, a armação das vigas longarinas na sede da empresa Portobeton; a execução de pré-lajes e a preparação e montagem das formas para as longarinas no canteiro de obras em Santa Cruz do Sul.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul aposta na construção do Viaduto do Arroio Grande como um importante projeto para a mobilidade urbana da cidade. Localizada no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros, a estrutura pretende terminar com o congestionamento crônico do trânsito da região nos horários de pico. A obra, orçada em R$ 11.573.138,78, foi iniciada em julho de 2023 e tem previsão de 12 meses para ser concluída.