Agricultura entrega máquina para comunidade no interior Última atualização em, 29 de dezembro de 2023

A Associação Serrana do 5º Distrito de Saraiva celebrou um momento significativo nesta semana, com o recebimento de uma máquina  Retroescavadeira.

O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 451.000,00, sendo com a contrapartida do município, através da Secretaria de Agricultura,  de R$ 90.200,00, e R$ 360.800,00 provenientes de recursos federais, através do convênio com Ministério da Agricultura e Pecuária.

O Secretário Municipal de Agricultura, Decio Hochscheidt, realizou a entrega do equipamento, destacando a importância estratégica da retroescavadeira para a comunidade local. "A prefeita Helena sempre diz que temos que dar condições para que o interior se desenvolva. Este esforço conjunto, entre município e governo federal, é fundamental para que consigamos apoiar nossos produtores rurais", disse.

Ainda segundo ele, a Secretaria de Agricultura contribui ainda com 400 litros de diesel por mês e a manutenção das máquinas. No interior, um total de 6 retroescavadeirras estão disponíveis para os agricultores.