Centro de Referência do Idoso e Caravana da Alegria levam Papai Noel aos postos Última atualização em, 21 de dezembro de 2023

O clima e a magia do Natal que costumam estar presentes nas ruas e no comércio da cidade durante todo mês de dezembro, este ano invadiram também os postos de saúde. Por uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do projeto Caravana da Alegria, o Papai Noel visitou as unidades e distribui balas e balões ao público infantil.

A ação, que uniu as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, aconteceu nos dias 7,8, 14 e 15 de dezembro e envolveu quase todas as unidades básicas de saúde (UBS) e as Estratégias de Saúde da Família (ESF) da rede de atenção básica. “Entendemos que a confraternização é uma forma de agradecimento, de levar o espírito natalino, a magia do Natal, a prosperidade, a união e alegria para as pessoas que ali trabalham e para os usuários que frequentam o serviço”, afirmou a coordenadora do CRI, Pâmela Amaral Müller.

Além da entrega de balas e balões para as crianças, a visita do Papai Noel também teve o propósito de levar alegria para servidores e usuários dos postos. O bom velhinho esteve acompanhado pelos músicos Lídio Frantz e Milnor Borges, integrantes do projeto Caravana da Alegria, conduzido pelo comunicador Fernando Vilela. Eles tocaram diversas músicas, levando animação e descontração às salas de espera. “A receptividade foi muito boa, todos gostaram e agradeceram o carinho. E era o que a gente queria, aquecer os corações” , disse Pâmela.