51 3690 4143

Crianças do Viver Bem, Faxinal e Beckenkamp recebem visita do Papai Noel Última atualização em, 18 de dezembro de 2023

De olhos atentos no Papai Noel, a pequena Isabele dos Santos, com apenas 6 anos de idade, entendeu o recado do Bom Velhinho. “Ele disse pra gente não jogar lixo no chão e cuidar bem do bairro”, repetiu ela, antes de ganhar uma caixa com quebra-cabeça da personagem Frözen e exibi-la aos amiguinhos. “Eu gostei do presente, porque minha mãe brinca de montar quebra-cabeça comigo”, contou a menina.  


Foi na manhã desta sexta-feira, 15, que Isabele e as cerca de 90 crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Bairro Faxinal Menino Deus, mostraram muita animação com a visita que receberam. Enquanto faziam atividades de artes, foram surpreendidos com a chegada da prefeita Helena Hermany, que conduziu o Papai Noel até a garotada. Depois de uma breve conversa, houve a distribuição de presentes, para a alegria do garoto João Vitor Rosales, de 11 anos, que desabafou:  “Nossa, eu queria muito uma bola e ganhei”, vibrou o menino. 


No roteiro do Bom Velhinho, a próxima parada ocorreu no Serviço de Convivência do Loteamento Beckenkamp. Vinícius França de 10 anos, estava na décima página do livro "Bumba Meu Boi", quando interrompeu sua leitura para atender ao chamado dos amiguinhos. “Vamos, Vini, o Papai Noel chegou”, disse um dos colegas. Foi então que as 42 crianças atendidas no local surpreenderam os visitantes com a entrega de cartinhas com felicitações. A primeira a entregar foi Isadora Quinhones, de 10 anos, que coloriu as palavras em uma página branca e correu ao encontro da prefeita. “Eu escrevi felicidades, amor, paz, saúde e um monte de outras coisas boas”, contou ela. Na sequência, bolas e brinquedos foram distribuídos para a garotada.  


Com a mesma vibração, as crianças do Serviço de Convivência do Residencial Viver Bem, que estavam em uma oficina de karatê, no momento da visita, correram até a porta para receber o Bom Velhinho. “Vocês estão se comportando em casa e na escola?, pediu o Papai Noel, e todos responderam com um sonoro "sim". O encontro terminou com todos recebendo presentes e cantando juntos a música Sapatinho de Natal.


João Vitor: "Eu queria muito uma bola e ganhei"


Isabele, de 6 anos: "Minha mãe brinca de quebra-cabeça comigo"


Isadora, de 10 anos, produziu cartão com desejos de saúde e paz



Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP